Notícias

Pastoral Vocacional realiza lives pelo Instagram neste tempo de quarentena

Temáticas escolhidas têm apelo juvenil: vocação na exortação Christus Vivit, vida e testemunho com uma religiosa e também bate-papo com os seminaristas

A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul não parou neste tempo de quarentena. As atividades, na medida do possível, são realizadas de forma virtual e, pensando em alguma forma de manter os momentos de formação, surgiu a ideia de algumas lives, ou seja, transmissões ao vivo pelo Instagram.

Nossa animação vocacional está utilizando dessas ferramentas digitais para se aproximar dos jovens e das famílias também. O primeiro momento foi realizado na noite da quarta-feira, 1º de abril. Nessa live, o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra conversou com o seminarista Luciano Dalmolin, que está em estágio na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves, sobre a temática das vocações na Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco. Durante a atividade, muitas pessoas se manifestaram, comentaram e fizeram perguntas sobre o tema.

Dando continuidade às transmissões, nesta quinta-feira, 02 de abril, às 21h30, com a participação da Irmã Maristela Ganassini, da congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus. Ela irá partilhar sobre juventude e vocação: vida e testemunho, com uma abordagem especial sobre o projeto de vida.

Também está programado um bate-papo com os seminaristas do Seminário Maior São José, da etapa da Filosofia e do Seminário São João Batista, da Etapa da Teologia, para a sexta-feira, 03 de abril, também às 21h30, com mediação do padre Marciano Guerra.

Já acessou nosso Instagram?? É só clicar https://www.instagram.com/savcaxias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s