Notícias

Encontro marca início da Equipe de Animação Vocacional do RS

Representantes dos Serviços de Animação Vocacional da CNBB e da Conferência dos Religiosos no Rio Grande do Sul estiveram reunidos em Porto Alegre; padre Marciano Guerra é vice coordenador deste trabalho, em âmbito regional

No dia 12 de dezembro, na Casa de Oração São João da Cruz – Porto Alegre, as coordenações do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) e do Serviço de Animação Vocacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estiveram reunidas para um momento histórico: o início da Equipe de Animação Vocacional do Rio Grande do Sul.

Unindo a CRB e a CNBB em um trabalho integrado, a equipe tem por finalidade possibilitar ações conjuntas para o Serviço de Animação Vocacional nas dioceses, e consequentemente nas congregações religiosas, nos diversos espaços de presença e atuação do SAV. O desejo é de criar comunhão, fazer uma caminhada conjunta e integrar o clero, a vida religiosa consagrada, o laicato (especialmente as juventudes) em ações comuns no despertar, discernir e acompanhar vocacional. Na ocasião algumas datas e ações concretas foram pensadas e estão em processo de articulação para o ano seguinte, como o Congresso Juventudes e Vocação, em São Leopoldo, nos dias 17-19 de julho de 2020.

O coordenador da Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul, padre Marciano Guerra, também participou do encontro. Ele é o vice coordenador do Serviço de Animação Vocacional junto à CNBB Regional Sul 3, em conjunto com o padre Gabriel Bagatini, da diocese de Montenegro (ajoelhado e de camiseta vermelha).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s