Notícias

Miguel Mosena é ordenado Diácono da diocese de Caxias do Sul

Aos 27 anos, o jovem recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem, na cidade onde realiza etapa pastoral; sua nomeação é para atuar em Bento Gonçalves

A diocese de Caxias do Sul ganhou um novo diácono. Miguel Mosena recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem em celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom José Gislon, na manhã de sábado, 30 de novembro, na igreja matriz da Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves. O diaconato é o último passo antes da ordenação sacerdotal. Ao final da missa, ele recebeu a nomeação para continuar exercendo sua missão junto ao povo de São Roque e também da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do distrito de Faria Lemos.

 

O jovem Miguel é natural da paróquia Nossa Senhora das Graças, do distrito de Arcoverde, em Carlos Barbosa. Filho de Sérgio Antonio Mosena e Lorena Botega Mosena, nasceu dia 31 de maio de 1992 e ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, dia 14 de fevereiro de 2007, onde cursou o Ensino Médio.

Em 2010 cursou o curso Propedêutico junto ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Ingressou no Seminário Maior São José em 2011 onde cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul. Em 2014, iniciou seus estudos de Teologia no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre-RS. Durante um semestre de 2015 fez um estágio pastoral na paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul-RS.

Após concluir seus estudos em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Miguel foi designado para neste ano de 2019 fazer sua etapa pastoral nas paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, em Bento Gonçalves – RS, onde também irá atuar como diácono. Além do trabalho nas duas paróquias, o seminarista Miguel auxilia no acompanhamento dos jovens da Região Pastoral de Bento Gonçalves, que estão discernindo sua vocação através do Grupo Vocacional.

De acordo com Miguel, o maior sentimento é o de gratidão a tantas pessoas que ajudaram no caminho do discernimento vocacional. “Misericordioso é Deus, para sempre eu cantarei, esse foi o lema que escolhi. Quero falar dessa misericórdia de Deus e hoje dou a minha vida a Ele. É tempo de agradecer ao povo de Carlos Barbosa e Arcoverde, bem como das paróquias que me acolheram nos estágios e agora a esse povo de Bento Gonçalves”, salientou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s