Notícias

Projeto da Pastoral Vocacional concorre ao prêmio da Pascom do Rio Grande do Sul

Criada durante o Mês das Vocações, campanha “Coragem para arriscar com Ele e por Ele” está habilitada na categoria de projetos de comunicação

A campanha “Coragem para arriscar com Ele e por Ele”, desenvolvida pela Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul para o Mês Vocacional 2019, está concorrendo ao prêmio “Eu faço a diferença”, da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3. A divulgação dos premiados será feita durante o Encontro Regional da Pascom, no dia 23 de novembro, em Cruz Alta.

Pensada com a intenção de aproximar a Igreja da realidade juvenil e das suas particularidades, a campanha “Coragem para arriscar com Ele e por Ele” foi baseada na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2019. Na diocese de Caxias do Sul, a iniciativa teve foco em ações digitais, como a veiculação de vídeos semanais com o testemunho vocacional de jovens e adultos, bem como a divulgação de artes para redes sociais e spot para rádios.

Aliado a isso, as paróquias tiveram à sua disposição arquivos com cartaz, santinho da Oração pelas Vocações e também slides para projetar essa mesma oração em missas e demais encontros. Ao todo, foram mais de 100 downloads dos materiais e também espaço gratuito junto à imprensa local, com a divulgação da campanha e também programas de rádio dedicados às vocações.

Um movimento de unidade de oração e mobilização pelas vocações: assim se pode resumir a ação central dessa campanha. As paróquias e os padres foram convidados a substituírem a capa dos seus Facebooks pela identidade visual, que mostra um jovem pulando entre duas superfícies. A adesão foi importante e diversas comunidades deram retorno positivo da ação.

Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, a intenção de inscrever a iniciativa é para ajudar outras pastorais e serviços a vislumbrarem a importância da comunicação para a Igreja. “Estamos investindo em uma comunicação vocacional, para ajudar a despertar uma cultura vocacional na nossa Igreja diocesana. Ficamos felizes em saber que estamos concorrendo, mas certamente o mais importante é saber que podemos despertar o coração de muitos jovens”, salienta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s