Sem categoria

Seminaristas Cristian Fabiani e Luciano Dalmolin são admitidos como candidatos às Ordens Sacras, no Santuário de Caravaggio

Jovens manifestaram publicamente o desejo de receber o Sacramento da Ordem diante do bispo, do povo e de Nossa Senhora

A diocese de Caxias do Sul celebrou, neste domingo, 10 de novembro, a admissão como candidatos às Ordens Sacras dos seminaristas Cristian Fabiani e Luciano Dalmolin, ambos do segundo ano da Teologia. A missa, presidida pelo bispo diocesano, dom José Gislon, aconteceu no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

O rito de admissão entre os candidatos às Ordens Sacras é o primeiro passo mais concreto em direção ao sacerdócio, porque a Igreja reconhece e acolhe oficialmente o seminarista como candidato à vida sacerdotal. Neste ato, que é feito diante do bispo, cada jovem se compromete publicamente em receber com docilidade a formação necessária para o futuro ministério presbiteral, bem como cultivar ainda melhor a sua vocação por meio da oração, da intimidade com Jesus e do convívio comunitário.

Ao serem chamados pelo reitor do Seminário Maior São Lucas, da Teologia, padre Eleandro Teles, Cristian e Luciano se colocaram diante do bispo e responderam duas perguntas. A primeira delas sobre a continuidade da formação que os tornará aptos para receberem o Sacramento da Ordem. Além disso, dom Gislon pediu se desejavam preparar seus corações para servir a Jesus Cristo e a Igreja, seu corpo. Por fim, foram feitas as preces e invocada a bênção de Deus sobre os jovens.

Cristian Fabiani, tem 23 anos, é natural de Bento Gonçalves e além de cursar Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, realiza seu estágio pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, em Caxias. Ele resume o momento em alegria e compromisso. “A admissão foi um momento de alegria e ao mesmo tempo de compromisso pois dei o primeiro passo, com a manifestação pública e jurídica, de afirmar que quero continuar nesse caminho. Também foi um momento de fé pois recebi a aceitação da Igreja e a benção para seguir rumo ao sacerdócio”, salienta.

Já Luciano Dalmolin, também com 23 anos, é natural da cidade de Paraí e atua, aos finais de semana, no Santuário de Caravaggio. “Iniciei meu processo vocacional ainda quando era adolescente, com 14 anos, e a partir do convite de algumas pessoas manifestei meu desejo de iniciar o processo de discernimento vocacional. Agora, o Cristian e eu manifestamos publicamente, diante do povo de Deus, do Clero e do nosso bispo, o propósito de receber a Ordem Sacra”, explica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s