Notícias

Diocese de Caxias do Sul prepara 4º Encontro de Coroinhas

Atividade, organizada pela Pastoral dos Coroinhas e pela Pastoral Vocacional, será realizada no próximo sábado, 19 de outubro

A Pastoral dos Acólitos e Coroinhas e a Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul estão preparando a 4ª edição do Encontro Diocesano de Coroinhas, que será realizado no próximo sábado, 19 de outubro, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias. O início da atividade está marcado para às 09h, com uma programação de formação, oficinas, missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Gislon, e gincana, até às 16h.

Em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, o evento seguirá a temática da missão das crianças e jovens no serviço ao altar. Em 2018, mais de 200 coroinhas e acólitos participaram do encontro, mesmo número projetado para esta edição, que terá entrada franca. O pedido da organização é para que os participantes tragam um prato de doce ou salgado para o almoço partilhado.

No dia também estará à disposição das coordenações paroquiais uma camiseta que visa dar a linguagem da unidade ao trabalho realizado por ambas as pastorais no amadurecimento e discernimento vocacional. Já estão confirmadas caravanas de coroinhas de cidades como Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, além de Caxias do Sul.

De acordo com o coordenador do encontro, padre Marciano Guerra, a atividade tem como pano de fundo celebrar a missão de tantos e tantas que se dedicam, desde pequenos, ao serviço de Jesus na Eucaristia durante as missas. “Nosso convite é para que a gurizada venha participar. Temos uma equipe composta por jovens, religiosos, religiosas, padres e leigos que está pensando uma programação que ajude a se apaixonar cada vez mais por Jesus, com a alegria de brincar, jogar, pular e dançar”, salienta.

É pedido que as coordenações confirmem o número de participantes até a próxima quarta-feira, 16 de outubro, pelos fones (54) 3211-2750, (54) 9 9108-0594, ambos com Whatsapp ou sav@diocesedecaxias.org.br. O Seminário Aparecida está localizado na rua Ivo Remo Comandulli, 897, no bairro Nossa Senhora da Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s