Notícias

Seminário Aparecida e Pastoral Vocacional preparam Encontro Diocesano de Zeladoras e Zeladores

Atividade que acontece no dia 12 de outubro, também faz parte da programação dos 80 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida

O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e a Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul irão realizar, no próximo sábado, 12 de outubro o 39º Encontro Diocesano de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas. A atividade acontece tradicionalmente no dia 12 de outubro, no Seminário Aparecida, a partir das 09h, em Caxias do Sul.

Em 2019, quando o Seminário completa 80 anos de inauguração e quando a Igreja convida ao Mês Missionário Extraordinário a partir da temática do batismo e da missão, o lema escolhido contempla a nova fase da instituição: animar e formar jovens e famílias. “Com a Mãe Aparecida, batizados e enviados para animar jovens e famílias”, será a motivação do evento.

Já o cartaz traz a presença de uma jovem segurando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, tendo ao fundo o Seminário. A composição visa valorizar a figura da juventude, da mulher e também a realidade da Igreja, que é composta de muitas vocações, tal como Maria que é mulher, mãe e modelo de missionária.

No dia 12 de outubro, estão previstos momentos de animação, reflexão, oração e a celebração da missa, às 11h, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon. Este momento terá transmissão ao vivo pela página do Seminário Aparecida, no Facebook. A atividade, que terá entrada franca, pretende reunir mais de 1.000 pessoas. O pedido é que cada participante possa levar um prato de doce ou salgado para o almoço partilhado. O término previsto é às 15h, com a celebração de envio.

Nesse sentido, o Seminário e a Pastoral Vocacional estão preparando uma série de vídeos com orações que preparam o Encontro. O primeiro dos três audiovisuais foi publicado na noite da quarta-feira, 09 de outubro, e reflete a figura de Maria. Nesta quinta e sexta-feiras, às 20h, serão veiculados os outros dois, com temáticas voltadas ao Mês Missionário Extraordinário e à animação vocacional.

O Seminário Nossa Senhora Aparecida está localizado na rua Ivo Remo Comandulli, 897, nos fundos do Parque da Festa da Uva, bairro Nossa Senhora da Saúde. Confirmação do número de participantes de cada paróquia e mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3211-2750 ou pelo e-mail sem.aparecida@diocesedecaxias.org.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s