Notícias

Seminarista Miguel Mosena será ordenado diácono em novembro

Celebração, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, será na cidade de Bento Gonçalves-RS

Alegrai-vos, porque a diocese de Caxias do Sul tem a alegria de anunciar a data da ordenação diaconal do seminarista Miguel Mosena. Ele irá receber o primeiro grau da Ordem em missa solene no dia 30 de novembro, sábado, às 09h30, na igreja matriz São Roque, no município de Bento Gonçalves-RS, onde realiza o seu ano pastoral.

Miguel é natural de Arcoverde, distrito de Carlos Barbosa, e nasceu em 31 de maio de 1992. Em 2007 ingressou no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. No ano de 2010, residiu no Santuário de Caravaggio, na etapa do Propedêutico. De 2011 a 2013, cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS), residindo no Seminário Maior São José. Em 2014, mudou-se para Porto Alegre, onde iniciou o curso de Teologia, na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

Ao longo dos anos de formação, Mosena realizou ações pastorais em diversas paróquias, sobretudo nos bairros São José e Cidade Nova, em Caxias do Sul, na Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul e na Paróquia Cristo Rei, de Bento Gonçalves. No final de 2018, dom Alessandro Ruffinoni designou as paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, também em Bento, para que Miguel realizasse o Ano Pastoral, em preparação à Ordenação.

Aos 27 anos, ele escolheu como lema para o diaconato um cântico de Taizé: “Misericordioso é Deus, para sempre eu cantarei”. Neste ano de 2019, ainda no mês de setembro, também será ordenado diácono o seminarista Dervile Ricieri Tenutti,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s