Notícias

Encontro de Animadores Vocacionais reúne mais de 60 lideranças da diocese de Caxias do Sul

Atividade marcou o lançamento do projeto #SouAnimador e do blog da Pastoral Vocacional e contou com a presença de dom Alessandro Ruffinoni

Mais de 60 pessoas participaram, na tarde deste sábado, 29 de junho, do Encontro de Animadores Vocacionais da diocese de Caxias do Sul. A atividade, promovida pela Pastoral Vocacional, aconteceu no Seminário Nossa Senhora Aparecida e reuniu padres, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos de Farroupilha, Bento Gonçalves, São Marcos, Carlos Barbosa, da região de Nova Prata e das paróquias locais. O administrador apostólico da diocese, dom Alessandro Ruffinoni, também se fez presente e foi calorosamente recebido.

Durante o encontro, que teve o objetivo de reunir e mobilizar lideranças que atuam no acompanhamento de jovens que realizam o processo de discernimento vocacional, aconteceram reflexões, orientações para a criação de equipes vocacionais nas paróquias e também houve o lançamento do projeto #SouAnimador do blog http://www.alegraivos.org, da Pastoral Vocacional da diocese.

Responsável pela animação vocacional, padre Marciano Guerra destacou a caminhada feita ao longo da história de 85 da diocese e ressaltou a importância da oração e também de cuidar e valorizar os jovens das comunidades. “As vocações precisam da nossa atenção, do nosso cuidado e de uma opção que é afetiva e efetiva. Não podemos ter medo de planejar, criar projetos e investir nos jovens e vocacionados”, salienta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s