Testemunhos Vocacionais

“O matrimônio é um chamado latente da Igreja para conosco, jovens”, ressalta Luiza Bedin Dieter

Marido e mulher são chamados a ser, através da vida matrimonial, co-criadores com Deus através dos frutos gerados dessa relação, são chamados a viver uma vida de santidade através da família, educando filhos na fé para fazerem a diferença nesse mundo.

Luiza Bedin Dieter

Quando se fala de vocação nem sempre se tem a verdadeira dimensão do que ela representa na vida de cada um de nós e o quanto ela é determinante para nossa realização pessoal e profissional. Depois que a encontramos passamos a entender a nossa missão nesse mundo e o que Deus espera de nós.

Talvez a palavra “vocação” tenha um sentido popular muito mais voltado para o chamado ao sacerdócio ou vida religiosa ou consagrada, porém, devemos lembrar que o matrimônio também é uma vocação, aliás, trata-se de um chamado muito latente da Igreja para conosco, jovens, para que sejamos sal e luz nesse mundo através do sacramento do matrimônio.

Eu e meu esposo Vinicius somos casados há 2 anos e 8 meses, temos uma filha chamada Teresa, que nasceu em junho de 2019, e ao longo da nossa caminhada na Igreja, junto ao movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) pudemos compreender qual era o chamado de Deus para nossas vidas.

Vocação é chamado, é a forma pela qual Deus nos convida a fazer a diferença e a levar a sua Palavra nesse mundo. Percebemos que a nossa vocação era o matrimônio e que a partir disso o Senhor estaria nos forjando no amor para que sejamos santos, a levarmos a sua Palavra através do nosso testemunho de família. Antes mesmo de nos casarmos, eu e meu esposo buscamos entender a importância da nossa vocação para a vida da Igreja e para que a Palavra de Deus e seu amor pudessem ser testemunhados e espalhado por esse mundo através de nós.

Marido e mulher são chamados a ser, através da vida matrimonial, co-criadores com Deus através dos frutos gerados dessa relação, são chamados a viver uma vida de santidade através da família, educando filhos na fé para fazerem a diferença nesse mundo. Após o nascimento da nossa filha isso tudo tem ficado ainda mais evidente.

Estamos vivenciando nesses dias a verdadeira doação pelas necessidades que exigências que um recém-nascido acarreta, e tudo isso tem nos trazido a realização da nossa vocação. Somos gratos a Deus por esse tão belo e importante chamado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s