Sem categoria

“Deus nos faz feliz ajudando as pessoas a serem felizes”, testemunha padre Lucivan Francieski

Ser padre é muito bom. Deus nos faz feliz ajudando as pessoas a serem felizes

Sou o padre Lucivan Francieski. Nasci em São Valentim, Diocese de Erexim, em 1992. Desde muito cedo senti os primeiros sinais de minha vocação sacerdotal. Diria que dois foram os instrumentos que Deus utilizou para me indicar onde seria feliz: a família e a comunidade. Meus avós paternos deram-me de presente uma capelinha do Sagrado Coração de Jesus e São Roque, e uma foto de meu bisavô com o Diácono permanente Angelo Dalla Costa, responsável pela comunidade onde moravam.

Coloquei a capelinha numa árvore e ali rezava, cantava e depositava flores todos os dias. Brinquei de rezar missa em minha infância, era minha brincadeira preferida. Também ajudei na comunidade como coroinha. Com cinco anos minha família passou a morar em Santa Tereza. Continuei auxiliando na comunidade, era minha segunda casa. Devo muito do que sou à minha comunidade que sempre me apoiou e rezou por minha vocação.

Ingressei no Seminário Aparecida em 2007; cursei Filosofia e Teologia. Em 2018 passei a residir na paróquia São José, Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Lá fui ordenado diácono em novembro. No dia 18 de maio deste ano recebi a Ordenação Sacerdotal na igreja onde servi como coroinha, em Santa Tereza e atuo na paróquia São Pelegrino.

Ser padre é muito bom. Deus nos faz feliz ajudando as pessoas a serem felizes, estando próximos a elas em suas alegrias, como nos batizados, nos casamentos, mas também em seus sofrimentos, como nas confissões, aconselhamentos, visitas aos enfermos, sepultamentos. Deus nos chama para a vocação onde poderemos amar mais e sermos felizes. Sejamos generosos em nossa resposta ao Senhor. Ele nos quer ver felizes.

Anúncios

Um comentário em ““Deus nos faz feliz ajudando as pessoas a serem felizes”, testemunha padre Lucivan Francieski”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s